educação integral
escolas
sustentáveis
O programa propõe uma transformação no ambiente e cultura escolar a partir de quatro eixos centrais: aprendizagem baseada em projetos interdisciplinares, desenvolvimento integral de educadores, democratização da gestão escolar e a articulação entre escola e comunidade.
Criamos uma metodologia que dá autonomia aos seus participantes, enxergando cada cidadão como sujeito de transformação local. O programa cria uma nova dinâmica de ensino na escola ao colocar o foco no estudante e considerá-lo um sujeito ativo neste processo. Estimula a aprendizagem social entre os professores, criando uma comunidade de educadores onde o planejamento, conhecimentos e prática são compartilhados.
O trabalho com projetos cria conexões entre os diversos conteúdos. Os métodos que empregamos torna a aprendizagem mais significativa e conectada com o dia a dia dos alunos, o que aumenta o interesse e participação.

Estabelecemos pontes entre a escola, pais, educadores e a comunidade para criar espaços integrados. Essa metodologia já foi amplamente testada pela Evoluir, e hoje a utilizamos também nas iniciativas do Escolas Saudáveis e do Programa ECOA.
A metodologia Escolas Sustentáveis já foi implantada em mais de 450 escolas de 30 municípios brasileiros e promoveu a transformação da cultura escolar a favor de melhores relações entre alunos, professores, pais, funcionários, resultando em um ambiente que favorece a participação de todos e uma melhor aprendizagem.
vídeo
Escolas Sustentáveis
O coordenador Bruno Cavalcante, explica detalhes do programa.
A Evoluir é uma empresa que admiro e observo que, a cada ano, cresce no tamanho e na qualidade dos projetos que entrega. Nas atividades que acompanho de perto, sempre destaco o programa Escolas Sustentáveis. A importância desse projeto e sua repercussão são tão grandes que ele já foi escolhido como tema do aniversário do município fluminense Casimiro de Abreu, que passou por transformações profundas.
Vera Shida
VR Projetos, parceira da Evoluir há mais de seis anos.
imagens
veja as cidades onde este programa já foi realizado