liderança
RAIS
Rede de Aprendizagem e Inovação em Sustentabilidade.
A RAIS busca formar e fortalecer grupos de ação para que possam atuar em escolas e organizações sociais, públicas ou privadas, como facilitadores do desenvolvimento do potencial humano, integração comunitária e inovação em sustentabilidade.

O programa está estruturado em dois cursos - A arte de aprender e o papel do educador e Habilidades permaculturais no ambiente escolar e comunitário - além de promover fóruns para o engajamento da rede de parceiros local.
Por meio de uma abordagem inspirada na educação integral que valoriza a vida e sua diversidade, buscamos criar juntamente com os participantes espaços de aprendizagem que fortaleçam essa transição.

Fomentar a inteligência coletiva, o desenvolvimento pessoal e a capacidade de converter conhecimento em atitudes ecológicas é o convite para os interessados na RAIS.
Valorizando processos participativos, os cursos RAIS são organizados em encontros presenciais, palestras de especialistas e vivências. Cada participante desenvolve um projeto de intervenção comunitária, criado a partir do diagnóstico da realidade local e acompanhado pelos formadores.
vídeo
RAIS
Tecnologias de aprendizagem inovadoras.
A RAIS promove a articulação em redes por meio de iniciativas e projetos socioambientais, culturais, educativos e saúde. O que mais me inspira em promover esse programa é permitir que as pessoas e organizações participantes tenham um espaço de aprimoramento de conhecimentos, metodologias e de articulação para transformarem seus sonhos e projetos em ações concretas,
Bruno Cavalcante
Coordenador pedagógico da Evoluir.
imagens
veja as cidades onde este programa já foi realizado