brincar, criar e aprender
baú das
artes
Usar o Baú das Artes é adentrar um mundo de conhecimento e diversão. Essa ferramenta inovadora de educação contém materiais didáticos, jogos, fantoches, instrumentos musicais, esportes e brincadeiras.
O Baú contém uma biblioteca com mais de 300 livros, além de materiais para jardinagem e artes que permitem trabalhar temas transversais como higiene e alimentação para uma vida saudável, ética, cidadania, educação para o consumo e diversidade cultural.

De forma colaborativa e multidisciplinar, o Baú leva às crianças e suas comunidades noções duradouras de cooperação e sustentabilidade.
O programa Baú das Artes inclui uma formação continuada dos educadores. Para manter um diálogo frequente e plural, os professores e a comunidade escolar passam por oficinas em que aprendem novos métodos de ensino, recebem o Guia do Baú das Artes e diversos textos de apoio. Afinal, ninguém melhor que um bom professor para dar uma abordagem criativa aos temas que estão no dia a dia, como economizar água, criar uma horta comunitária, sugerir ações colaborativas para tratar o lixo das escolas e ainda promover espaço para o desenvolvimento fértil de novas ideias.
Além de ser uma ótima ferramenta para o desenvolvimento de habilidades manuais, formas de expressão e criatividade, os materiais no Baú das Artes permitem a realização de atividades e projetos pedagógicos sobre temas importantes como convivência e respeito, meio ambiente, saúde e higiene, entre outros.
vídeo
Baú das Artes
Noções de multidisciplinaridade, cooperação e sustentabilidade.
300 Mil

Crianças beneficiadas

O programa Baú das Artes já foi implementado em mais de 700 escolas do país, beneficiando mais de 300 mil crianças com a possibilidade da aprendizagem lúdica de temas como ética, saúde, cidadania e educação para o consumo.
imagens
veja as cidades onde este programa já foi realizado