programas especiais
brincando
com pipas
O Brincando com Pipas é um programa que investe na educação, e usa o clima colaborativo para gerar mudanças e atitudes práticas que impactam alunos, professores e pais de forma consciente.
Quem nunca abriu um sorriso largo quando o vento leva a pipa para longe, bem lá no alto? Soltar pipa — ou papagaio, curica, telecão, cafifa: há nomes para todas as regiões brasileiras — é uma prática prazerosa que agrada a diferentes gerações. Mas muitos acidentes acontecem quando crianças e adolescentes brincam por perto da rede elétrica, e isso precisa ser mudado.
Criamos esse projeto como uma forma de prevenção. Ele trabalha a conscientização nas escolas sobre o uso correto das pipas — seja por crianças, jovens ou adultos. Na prática, estimulamos desde a confecção de uma pipa até o estudo interdisciplinar dessa brincadeira em relação à conceitos de física, arte e história.

Também abordamos o uso consciente da energia elétrica e incentivamos em todas as atividades valores como ética e cidadania.
O livro "Sofi, a pipa bailarina" foi desenvolvido exclusivamente para o projeto pela autora e psicopedagoga Solange Garcia.
vídeo
Brincando com Pipas
Diversão com segurança.
6.5 Mil

Alunos

O programa Brincando com Pipas foi implementado em 14 escolas públicas, impactando mais de 6.5 mil alunos.
imagens
veja as cidades onde este programa já foi realizado