educação musical
construindo
música
Com o objetivo de conectar e dar voz as crianças brasileiras que desejam transformar o mundo à sua volta, o Construindo Música promove a educação musical de uma forma divertida.
Batucar e se expressar. Com a ajuda de educadores experientes na construção de instrumentos, as crianças conhecem as possibilidades musicais do próprio corpo e dos objetos do dia a dia, reaproveitados e ressignificados. O trabalho começa com jogos de percepção musical e com a coleta de materiais que acabariam no lixo, como garrafas PET e latas de alumínio, que logo se transformam em instrumentos musicais.
“O projeto busca envolver toda a escola numa campanha de conscientização sobre a reciclagem, reaproveitamento dos resíduos e também da importância da música. Trazemos os professores para serem parceiros dos educadores musicais, e assim todos aprendem juntos”, conta a artista Flávia Maia, responsável pelo conteúdo pedagógico do projeto e integrante do grupo de percussão corporal Barbatuques.
A cada encontro, buscamos explorar todo o potencial das crianças. Elas se desenvolvem a ponto de compor músicas, criar fusão de ritmos e até formar bandas. Em todas as etapas do Construindo Música, incentivamos comportamentos inspirados em amizade, respeito, paz e cooperação.
vídeo
Construindo Música
Novas possibilidades musicais do corpo e dos objetos do dia a dia.
A Evoluir é um espaço de pessoas conscientes e com ideias inovadoras, que incentivam a liberdade de concepção dos projetos e aliam a isso sua expertise em sustentabilidade.
Flávia Maia
Responsável pelo conteúdo pedagógico do Construindo Música, integrante do Barbatuques.
imagens
veja as cidades onde este programa já foi realizado