Promovemos as competências para que pessoas, comunidades e organizações prosperem em um mundo em rápida transformação.

Nossa causa é a promoção do desenvolvimento integral. Acreditamos na educação como força de transformação capaz de proporcionar a construção de um mundo melhor.

Nosso desejo é gerar impacto social e o aprimoramento sustentável dos territórios por meio de produtos e serviços educacionais, culturais e socioambientais.

Concretizamos esse ideal quando inspiramos pessoas e organizações a buscarem um desenvolvimento perene e contínuo.

O que entendemos por Desenvolvimento Integral?

Para nós, o desenvolvimento de um indivíduo deve contemplar a sua integralidade, compreendendo, assim, aspectos corporais, emocionais, cognitivos, culturais, sociais, ambientais e espirituais. Essa abordagem holística serve de pilar conceitual e metodológico para as nossas produções, que se dão em três esferas: a pessoal, a social e a sistêmica.

Esfera pessoal

Favorece o aprendizado do autoconhecimento, a alfabetização emocional, a atenção plena e capacidade de reflexão, a saúde e desenvolvimento físico.

Esfera social

Trabalha competências como a empatia, a cooperação, a valorização das diversidades étnico-raciais e culturais, o diálogo e a mediação de conflitos.

Esfera sistêmica

Trata-se de compreender a interdependência entre os sistemas Pessoa, Sociedade e Planeta e as relações de causa e efeito que nossas escolhas e atitudes promovem.

Atuamos conectados àquilo que preconiza documentos importantes como a Base Nacional Comum Curricular e os Quatro Pilares da Educação da Unesco, e contribuímos efetivamente com os ODS — Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — e com a Agenda 2030.

A nossa abordagem

Para nós, Desenvolvimento Integral é um processo de aprimoramento pessoal e mudança social. É um movimento que ocorre em múltiplas camadas, que tratamos como um ciclo virtuoso de descobertas e crescimento. Nossa abordagem consiste em  criar situações de aprendizagem individuais e em grupo que contribuam para o desenvolvimento de cinco competências:

  1. Mergulhar em si: Explorar o autoconhecimento, o autocuidado e o equilíbrio emocional;
  2. Entender o mundo: Navegar pela complexidade com senso crítico e capacidade de síntese; compreender as ambiguidades e interdependências;
  3. Fluir em equipe: Trabalhar em equipe e atuar em rede; se relacionar e aprender com os outros;
  4. Agir consciente: Assumir responsabilidades; agir com postura ética e criativa na resolução de problemas;
  5. Voz ativa
    Argumentar e se expressar com clareza e confiança; escutar empaticamente as pessoas.

Nossa História

A Evoluir nasceu a partir do sonho de uma mulher.

Sua fundadora, Bia Monteiro, psicóloga e escritora mineira, desejava contribuir para o desenvolvimento do potencial humano pelo caminho da cultura e da educação. A empresa cresceu e esse ideal se expandiu. Hoje buscamos ir além, encorajamos crianças, jovens e adultos a trabalharem seu potencial ao longo de toda a vida.

Para isso, aliamos tecnologia, criatividade e metodologias ativas, tornando a experiência de aprendizado mais prazerosa e significativa.

Nossa sede fica em São Paulo e atuamos em todo o território nacional, desde o mais remoto vilarejo até as periferias dos grandes centros urbanos.

Parcerias

Possuímos mais de 20 anos de experiência e, ao longo desse tempo, estabelecemos importantes conexões e acumulamos um conhecimento que fazemos questão de compartilhar.

Com parcerias de propósito, queremos que esse conhecimento esteja ao alcance de todos.

Conheça nossos clientes, parceiros e apoiadores!

Equipe Evoluir

Nossa equipe é diversa, composta por pessoas engajadas, motivadas e comprometidas com nossos valores e propósito. São profissionais qualificados, com formação e experiências multidisciplinares em ações sociais, ambientais e educativas de âmbito nacional e internacional.

Conheça quem faz parte da nossa equipe!

Aline Testoni Cécel

Aline é bióloga, educadora e artista. Formada em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade São Judas Tadeu (USJT – Campus Mooca) e Mestra em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo (IBt – SP), estudou biologia e fisiologia de sementes, atuando no desenvolvimento de projetos e pesquisas científicas na área. Foi também professora de biologia e co-coordenadora do Cursinho Popular Tia Gê.  Atualmente é designer autodidata e produtora de conteúdos na Psicol Psicologia e Saúde e faz pinturas artísticas em pequenos espaços. Na Evoluir foi educadora cultural de campo e atualmente é coordenadora cultural/analista pedagógica do projeto Alimentação e Cultura.

Babi Dias

Socióloga formada na Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestranda do programa de pós-graduação em Educação da FE-Unicamp, pesquisa as relações sociais de gênero, raça e classe na escola pública e atua há dez anos em projetos sobre mudança de cultura escolar, gestão democrática, educação integral, formação de redes de lideranças locais, incentivo à leitura e à escrita, entre outros. Hoje, na Evoluir, atua coordena a área pedagógica da empresa, compõe a equipe de coordenação do Programa Território do Saber e atua como facilitadora de formações em Educação Integral e Gestão Escolar.

Bianca Vasconcelos

Profissional graduada em Ciências Sociais pela UNESP e formada em Cinema pelo Centro Audiovisual de SBC, possui habilidades para atuar em setores da educação, cultura, desenvolvimento social, bem como na gestão de projetos que transitam entre tais áreas. Acredita que arte e política andam juntos e só podem ser construídos coletivamente. Fotógrafa no tempo livre. Apaixonada por cinema, discos e decoração.

David Reno

Designer gráfico/UX designer com experiência em design editorial, direção de arte, produção gráfica, design digital, coordenação de parceiros e desenvolvimento de produtos com foco na área de educação e cultura.

Flávia Bastos Monteiro

Flávia é jornalista com pós graduação em Jornalismo Literário. Em sua trajetória profissional já atuou em diversas publicações como revista Carta Capital, entre outras. É autora e editora  de livros infantojuvenis, além de colaborar em projetos literários como o PNLD – Programa Nacional do Livro Didático e outros voltados ao incentivo à leitura.

Geane Rovere

Mestranda no programa de pós-graduação de estudos da linguagem da Universidade Federal do Catalão. Especialista em Linguística, graduada em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará. Pesquisadora do GEPLAEL – Grupo de Estudo de Pesquisa em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Mestranda em estudos da linguagem da UFCAT. Especialista em Linguística, graduada em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará.

Junior Ribeiro

Piracicabano e pai do JP (Yorkshire terrier), biólogo, formado desde 2013, iniciou sua carreira em 2010 durante a graduação onde trabalhou na FOP/UNICAMP como bolsista, e desenvolveu várias pesquisas na UNICAMP. Atuou na rede estadual de ensino como professor na área de Ciências/Biologia. Com pós-graduação em curso na área de Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo USP/ESALQ. Atualmente trabalha como Coordenador de Projetos na Evoluir.

Matheus Nagao

Formado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Londrina, integra a equipe de design da Evoluir desde 2021. É graduando no curso de Letras da Universidade de São Paulo.

Mariana Matias

Jornalista, formada em 2008 pela UEL/PR, iniciou sua carreira como bolsista da Secretaria de Ciência e Tecnologia do mesmo estado. Migrou seu trabalho para planejamento e gestão de mídias sociais atuando em várias agências. Empreendeu em 2016 com comunicação estratégica para mulheres empreendedoras. Também é certificada instrutora de Mindfulness pelo Centro de Promoção de Mindfulness e tem foco de atuação na educação. Com pós-graduação em fotografia pela UEL/PR, é docente na graduação em cursos de Comunicação e Artes. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais na Evoluir.

Micaela Pires

Graduada em Administração de Empresas pela UNIP. Atua na Evoluir desde 2018 como assistente de projetos socioculturais realizados com o apoio das Leis de Incentivo à Cultura e, atualmente, analista de prestação de contas. Adora viajar com a família e amigos, também gosta de assistir séries.

Pedro Klein

Administrador Público pela UNESP – FCLAr e Técnico em Administração de Empresas pelo CEAP Pedreira. Possui experiência na coordenação de equipes e gestão de projetos sociais e educacionais com atuação em entidades públicas, privadas e do terceiro setor. Apaixonado por bicicletas e temas relacionados à mobilidade urbana.

Rosangela Paiva

Profissional motivada, com 11 anos de experiência progressiva no setor de eventos culturais e artísticos e rotinas administrativas. Formada em Produção de Eventos Artísticos Culturais pelo Senac em 2017, Montagens de Exposições pelo ENAP em 2020 e cursando 2º ano de graduação de Processos Gerenciais na UNICesumar. Engenhosa e bem organizada com excelentes competências em liderança. Conhecimentos em montagem de exposições, produção executiva, assistência a projetos, gestão de orçamentos, logística e manuseio. Colaboradora na Evoluir em 2018 e 2019 como produtora e desde 2020, como assistente de projetos.

Taciana Begalli Ruellas

Mestre em Ciências Humanas, pós-graduada em Gestão Escolar, Historiadora e Pedagoga, possui experiência como professora e supervisora pedagógica na educação pública básica e superior. É membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Memória, Cultura e Educação (UEMG) e pesquisadora nas áreas de educação para a diversidade cultural e história indígena. Atua na Evoluir desde 2017 na execução de projetos e, a partir de 2021, na coordenação de projetos educacionais e socioculturais. Adora se exercitar ao ar livre e tem na corrida de rua sua principal paixão e, com ela, quer cada vez ir mais longe e percorrer maiores distâncias.

Andrea Cruz

Pedagoga formada pela Universidade Nove de Julho, por enquanto ”pós-graduada” na vida e na experiência de que só a educação transforma! Atuei por muito tempo na formação de educadores sociais, fiz parte de comissões de discussão sobre políticas públicas para crianças e adolescentes e hoje estou como assistente de projetos educacionais e socioculturais, e facilitadora de formações na Evoluir. Sou amante de esportes, especialmente o vôlei e adoro decoração, a minha inspiração é o mestre Paulo Freire e quero continuar trabalhando por uma educação libertadora.

Bruno Cavalcante

Educador e geógrafo formado pela USP, atua há 18 anos nas áreas de educação integral, inovação social, aprendizagem social, emocional e ética, música, pedagogia da cooperação, economia solidária, saúde integral, educação socioambiental, desenvolvimento comunitário e agroecologia. Faz parte da equipe Evoluir desde 2012 e atualmente é coordenador da área estratégica-pedagógica.

Carla Costa

Gestora Ambiental, licenciada em Geografia e  Pós-Graduada em Gestão em QSMS. Atua há mais de 10 anos como consultora, assessora e facilitadora nas áreas de educação socioambiental, economia solidária, metodologias ativas e arte educação. Escritora e compositora, não perde a oportunidade de ouvir e contar uma boa história, que quase sempre vira canção. Atualmente integra a equipe de Projetos Sociais Incentivados da Evoluir e é uma das poucas representantes cariocas neste reduto paulistano.

Fernando Monteiro

Sócio, fundador e diretor da Evoluir. Tem mais de vinte anos de experiência em consultoria socioeducacional com foco em mudanças culturais e comportamentais, conteúdos e desenho de metodologias. Lidera projetos de transformação organizacional, especializando-se em mudança de cultura, desenvolvimento de lideranças, aprendizagem social e sustentabilidade. É Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP e Doutor em Ciência Ambiental pelo PROCAM-USP e recentemente iniciou uma incursão no universo da cafeicultura e agricultura regenerativa no sítio da família.

Francis Dias

Francis é pedagogo (UnicSul), professor de língua portuguesa e espanhola (PUC-SP), especialista em psicanálise (PUC-RS); em constantes estudos, experiências e interesses. Desde 2002, com vivências na Educação Básica e no Terceiro Setor; desenvolve-se em Ongs, escolas públicas e particulares, tradicionais e inovadoras. Apaixonado por Literatura e Música, busca na vida social e natural as letras e os sons, para compartilhar poesias e representações. Mora no bairro da Mooca, em São Paulo, com seus dois filhos e sua companheira, mãe dos meninos.

Gabriella Aracy Silva Tavares

Bióloga, formada pela Universidade São Judas Tadeu (2017) e especialista em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP (2021). Desde 2016 é articuladora e mobilizadora social em parceria com diversos espaços e coletivos educadores, a partir de processos formativos em Agroecologia, Agricultura Urbana e Educação Ambiental crítica com e para a comunidade da Zona Leste de São Paulo. Atualmente é assistente de projetos socioeducacionais na Evoluir colaborando no desenho metodológico de três projetos, dos encontros formativos e oficinas vivenciais. Cultiva alimentos em casa, gosta de observar o ciclo de vida das plantas, adora ler e fotografar a natureza.

Gisela Dias

Designer, artista visual e arteterapeuta. Sua formação inclui Bacharelado em Design Gráfico pela Universidade Católica de Goiás, Especialização em Design Editorial Estratégico pelo IED e, mais recentemente, Arteterapia e Criatividade pelo NAPE São Paulo. Atua no ramo editorial desde 2008, com experiência em direção de arte, execução e gestão de equipes e projetos editoriais. Tem em seu portfólio participações na criação e diagramação de revistas, jornais, guias, livros, catálogos e exposições. Colaborando com a Evoluir desde 2014, integra de vez sua equipe de criação em 2018. Sua experiência e interesses visam a área de artes e cultura, educação, arte educação e saúde integral.

Mariana Monferdini

Desde 2003 percorre os caminhos da educação ambiental, atuando em projetos socioambientais. Formada em Gestão Ambiental e Pedagogia, articula temas que dialogam com a preservação socioambiental e participação cidadã. Em parceria com instituições públicas e privadas, escolas e organizações da sociedade civil realizou diversos projetos integrando educação, políticas públicas e direitos humanos. Atualmente colabora com a Evoluir em projetos educativos. É mãe de duas meninas, gosta de plantar e estar imersa na natureza!

Patrícia Bastos Monteiro da Cunha

Sócia diretora da Evoluir e membro do conselho fiscal do Instituto Evoluir até 2020. Advogada com pós graduação em mediação de conflitos e governança corporativa. Em sua trajetória profissional já atuou na área pública e privada, atualmente exerce a gestão jurídica, administrativa e financeira da empresa.

Priscila Col Del Nero

É educadora, bióloga e consultora de projetos educacionais. É pós-graduada em Ecologia e Biologia Animal com especializações em Consultoria Ambiental, Formação Transdisciplinar em Saúde, Educação, Liderança e Cultura de Paz e em Educação Ambiental e Sociedades Sustentáveis. Atua nas áreas de educação socioambiental, facilitação de grupos, cultura de paz, meio ambiente e espiritualidade, promoção da saúde e cultura local dos territórios, diálogo, cooperação, educação para sustentabilidade, integral e socioemocional. É apaixonada pela natureza e ama observar seres vivos bem pequenos (aqueles que ninguém repara).

Rafael Pereira

Gestor Ambiental, formado pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós graduação (MBA) em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Desde 2008 faz parte da equipe Evoluir com ampla experiência em todas as frentes de programas e projetos sociais, educacionais e culturais. Atualmente é responsável pela área de Projetos Sociais Incentivados da empresa.  Um cara super família, que ama os animais e adora viajar por este mundo afora.

Susanna Tawata Tamachiro

Farmacêutica, formada pela Universidade de São Paulo em 2021, atuou em projetos de extensão da Universidade, voltando-se para atividades de educação em saúde e atenção farmacêutica. Voluntária desde 2016 na Abeuni, organização da sociedade civil, desenvolve atividades de promoção e educação em saúde, arrecadação e distribuição de cestas básicas e projetos educacionais com crianças e adolescentes. Foi chefe do departamento de nutrição, coordenadora do Renova (projeto de educação), diretora de programas assistenciais e atualmente está como vice-presidente da organização. Em 2021, realizou a Formação em Impacto Social pelo Instituto Amani Brasil. Atualmente é Analista de Projetos na Evoluir.

Thais Buratto

Gestora ambiental de formação, mestre em agroecossistemas e facilitadora de encontros, saiu de São Paulo para viver com a sua gata Mohini na praia. Desde 2014 atua na coordenação e produção de projetos socioeducacionais porque acredita no velho clichê: mudando as pessoas a gente muda o mundo. É curiosa e adora o processo de aprendizagem de se conhecer algo novo, suas novas paixões atualmente são o surf e a produção de conteúdos educativos para o ambiente online.

Aline Testoni Cécel

Aline é bióloga, educadora e artista. Formada em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade São Judas Tadeu (USJT – Campus Mooca) e Mestra em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo (IBt – SP), estudou biologia e fisiologia de sementes, atuando no desenvolvimento de projetos e pesquisas científicas na área. Foi também professora de biologia e co-coordenadora do Cursinho Popular Tia Gê.  Atualmente é designer autodidata e produtora de conteúdos na Psicol Psicologia e Saúde e faz pinturas artísticas em pequenos espaços. Na Evoluir foi educadora cultural de campo e atualmente é coordenadora cultural/analista pedagógica do projeto Alimentação e Cultura.

Andrea Cruz

Pedagoga formada pela Universidade Nove de Julho, por enquanto ”pós-graduada” na vida e na experiência de que só a educação transforma! Atuei por muito tempo na formação de educadores sociais, fiz parte de comissões de discussão sobre políticas públicas para crianças e adolescentes e hoje estou como assistente de projetos educacionais e socioculturais, e facilitadora de formações na Evoluir. Sou amante de esportes, especialmente o vôlei e adoro decoração, a minha inspiração é o mestre Paulo Freire e quero continuar trabalhando por uma educação libertadora.

Babi Dias

Socióloga formada na Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestranda do programa de pós-graduação em Educação da FE-Unicamp, pesquisa as relações sociais de gênero, raça e classe na escola pública e atua há dez anos em projetos sobre mudança de cultura escolar, gestão democrática, educação integral, formação de redes de lideranças locais, incentivo à leitura e à escrita, entre outros. Hoje, na Evoluir, atua coordena a área pedagógica da empresa, compõe a equipe de coordenação do Programa Território do Saber e atua como facilitadora de formações em Educação Integral e Gestão Escolar.

Bruno Cavalcante

Educador e geógrafo formado pela USP, atua há 18 anos nas áreas de educação integral, inovação social, aprendizagem social, emocional e ética, música, pedagogia da cooperação, economia solidária, saúde integral, educação socioambiental, desenvolvimento comunitário e agroecologia. Faz parte da equipe Evoluir desde 2012 e atualmente é coordenador da área estratégica-pedagógica.

Carla Costa (Calú)

Gestora Ambiental, licenciada em Geografia e  Pós-Graduada em Gestão em QSMS. Atua há mais de 10 anos como consultora, assessora e facilitadora nas áreas de educação socioambiental, economia solidária, metodologias ativas e arte educação. Escritora e compositora, não perde a oportunidade de ouvir e contar uma boa história, que quase sempre vira canção. Atualmente integra a equipe de Projetos Sociais Incentivados da Evoluir e é uma das poucas representantes cariocas neste reduto paulistano.

Cida Souza

David Reno

Designer gráfico/UX designer com experiência em design editorial, direção de arte, produção gráfica, design digital, coordenação de parceiros e desenvolvimento de produtos com foco na área de educação e cultura.

Fernando Monteiro

Sócio, fundador e diretor da Evoluir. Tem mais de vinte anos de experiência em consultoria socioeducacional com foco em mudanças culturais e comportamentais, conteúdos e desenho de metodologias. Lidera projetos de transformação organizacional, especializando-se em mudança de cultura, desenvolvimento de lideranças, aprendizagem social e sustentabilidade. É Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP e Doutor em Ciência Ambiental pelo PROCAM-USP e recentemente iniciou uma incursão no universo da cafeicultura e agricultura regenerativa no sítio da família.

Flávia Bastos Monteiro

Flávia é jornalista com pós graduação em Jornalismo Literário. Em sua trajetória profissional já atuou em diversas publicações como revista Carta Capital, entre outras. É autora e editora  de livros infantojuvenis, além de colaborar em projetos literários como o PNLD – Programa Nacional do Livro Didático e outros voltados ao incentivo à leitura.

Gabriella Aracy Silva Tavares

Bióloga, formada pela Universidade São Judas Tadeu (2017) e especialista em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP (2021). Desde 2016 é articuladora e mobilizadora social em parceria com diversos espaços e coletivos educadores, a partir de processos formativos em Agroecologia, Agricultura Urbana e Educação Ambiental crítica com e para a comunidade da Zona Leste de São Paulo. Atualmente é assistente de projetos socioeducacionais na Evoluir colaborando no desenho metodológico de três projetos, dos encontros formativos e oficinas vivenciais. Cultiva alimentos em casa, gosta de observar o ciclo de vida das plantas, adora ler e fotografar a natureza.

Geane Rovere

Mestranda no programa de pós-graduação de estudos da linguagem da Universidade Federal do Catalão. Especialista em Linguística, graduada em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará. Pesquisadora do GEPLAEL – Grupo de Estudo de Pesquisa em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Mestranda em estudos da linguagem da UFCAT. Especialista em Linguística, graduada em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará.

Gisela Dias

Designer, artista visual e arteterapeuta. Sua formação inclui Bacharelado em Design Gráfico pela Universidade Católica de Goiás, Especialização em Design Editorial Estratégico pelo IED e, mais recentemente, Arteterapia e Criatividade pelo NAPE São Paulo. Atua no ramo editorial desde 2008, com experiência em direção de arte, execução e gestão de equipes e projetos editoriais. Tem em seu portfólio participações na criação e diagramação de revistas, jornais, guias, livros, catálogos e exposições. Colaborando com a Evoluir desde 2014, integra de vez sua equipe de criação em 2018. Sua experiência e interesses visam a área de artes e cultura, educação, arte educação e saúde integral.

Junior Ribeiro

Piracicabano e pai do JP (Yorkshire terrier), biólogo, formado desde 2013, iniciou sua carreira em 2010 durante a graduação onde trabalhou na FOP/UNICAMP como bolsista, e desenvolveu várias pesquisas na UNICAMP. Atuou na rede estadual de ensino como professor na área de Ciências/Biologia. Com pós-graduação em curso na área de Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo USP/ESALQ. Atualmente trabalha como Coordenador de Projetos na Evoluir.

Mariana Monferdini

Desde 2003 percorre os caminhos da educação ambiental, atuando em projetos socioambientais. Formada em Gestão Ambiental e Pedagogia, articula temas que dialogam com a preservação socioambiental e participação cidadã. Em parceria com instituições públicas e privadas, escolas e organizações da sociedade civil realizou diversos projetos integrando educação, políticas públicas e direitos humanos. Atualmente colabora com a Evoluir em projetos educativos. É mãe de duas meninas, gosta de plantar e estar imersa na natureza!

Matheus Nagao

Formado em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Londrina, integra a equipe de design da Evoluir desde 2021. É graduando no curso de Letras da Universidade de São Paulo.

Mayara Martins

Atualmente cursa o 1º período de MBA em Desenvolvimento de Produtos e Novos Negócios pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, formada em Administração de Empresas pela Faculdades Metropolitanas Unidas, Técnica em Administração pela Escola Técnica Estadual de Guaianazes. Desde 2018 apoio na área de produção de Projetos Sociais Incentivados da Evoluir. Atuou durante 5 anos voluntariamente na área social.

Micaela Pires

Graduada em Administração de Empresas pela UNIP. Atua na Evoluir desde 2018 como assistente de projetos socioculturais realizados com o apoio das Leis de Incentivo à Cultura e, atualmente, analista de prestação de contas. Adora viajar com a família e amigos, também gosta de assistir séries.

Patrícia Bastos Monteiro da Cunha

Sócia diretora da Evoluir e membro do conselho fiscal do Instituto Evoluir até 2020. Advogada com pós graduação em mediação de conflitos e governança corporativa. Em sua trajetória profissional já atuou na área pública e privada, atualmente exerce a gestão jurídica, administrativa e financeira da empresa.

Pedro Klein

Administrador Público pela UNESP – FCLAr e Técnico em Administração de Empresas pelo CEAP Pedreira. Possui experiência na coordenação de equipes e gestão de projetos sociais e educacionais com atuação em entidades públicas, privadas e do terceiro setor. Apaixonado por bicicletas e temas relacionados à mobilidade urbana.

Priscila Col Del Nero

É educadora, bióloga e consultora de projetos educacionais. É pós-graduada em Ecologia e Biologia Animal com especializações em Consultoria Ambiental, Formação Transdisciplinar em Saúde, Educação, Liderança e Cultura de Paz e em Educação Ambiental e Sociedades Sustentáveis. Atua nas áreas de educação socioambiental, facilitação de grupos, cultura de paz, meio ambiente e espiritualidade, promoção da saúde e cultura local dos territórios, diálogo, cooperação, educação para sustentabilidade, integral e socioemocional. É apaixonada pela natureza e ama observar seres vivos bem pequenos (aqueles que ninguém repara).

Rosangela Paiva

Profissional motivada, com 11 anos de experiência progressiva no setor de eventos culturais e artísticos e rotinas administrativas. Formada em Produção de Eventos Artísticos Culturais pelo Senac em 2017, Montagens de Exposições pelo ENAP em 2020 e cursando 2º ano de graduação de Processos Gerenciais na UNICesumar. Engenhosa e bem organizada com excelentes competências em liderança. Conhecimentos em montagem de exposições, produção executiva, assistência a projetos, gestão de orçamentos, logística e manuseio. Colaboradora na Evoluir em 2018 e 2019 como produtora e desde 2020, como assistente de projetos.

Rafael Pereira

Gestor Ambiental, formado pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós graduação (MBA) em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Desde 2008 faz parte da equipe Evoluir com ampla experiência em todas as frentes de programas e projetos sociais, educacionais e culturais. Atualmente é responsável pela área de Projetos Sociais Incentivados da empresa.  Um cara super família, que ama os animais e adora viajar por este mundo afora.

Taciana Begalli Ruellas

Mestre em Ciências Humanas, pós-graduada em Gestão Escolar, Historiadora e Pedagoga, possui experiência como professora e supervisora pedagógica na educação pública básica e superior. É membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Memória, Cultura e Educação (UEMG) e pesquisadora nas áreas de educação para a diversidade cultural e história indígena. Atua na Evoluir desde 2017 na execução de projetos e, a partir de 2021, na coordenação de projetos educacionais e socioculturais. Adora se exercitar ao ar livre e tem na corrida de rua sua principal paixão e, com ela, quer cada vez ir mais longe e percorrer maiores distâncias.

Thais Buratto

Gestora ambiental de formação, mestre em agroecossistemas e facilitadora de encontros, saiu de São Paulo para viver com a sua gata Mohini na praia. Desde 2014 atua na coordenação e produção de projetos socioeducacionais porque acredita no velho clichê: mudando as pessoas a gente muda o mundo. É curiosa e adora o processo de aprendizagem de se conhecer algo novo, suas novas paixões atualmente são o surf e a produção de conteúdos educativos para o ambiente online.